terça-feira, 11 de maio de 2010

A Lista de Dunga


Queridos Leitores,

A Lista dos Convocados para a Copa do Mundo de 2010 não me surpreendeu muito. A única surpresa foi a convocação de Grafite.

O técnico Dunga optou pela coerência e manteve a base que já vinha convocando e disputou o último amistoso em março.

Vamos à lista:

Goleiros: Júlio César, Gomes e Doni.

Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos.

Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva.

Meio de Campo: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Júlio Baptista, Elano, Ramires e Kaká.

Atacantes: Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite.

Pessoalmente discordo das convocações de Grafite e Gomes. Creio que Dunga poderia ter levado um atacante mais de peso. Se ele não quisesse optar pelo Adriano, poderia ter convocado o próprio Ronaldinho Gaúcho para a função.

No gol, um goleiro com experiência teria sido uma boa ideia. Rogério Ceni não teria que ser necessariamente titular mas, ajudaria tanto em termos de liderança como também ajudando os companheiros nos treinamentos.

Enfim, amigos, é hora de torcer. Claro que ainda faltam 6 outros nomes de suplentes, que serão enviados para a FIFA e levados somente em casos de contusão.

Isto não é um episódio isolado em seleção brasileira. Vale lembrar que em 1994, Ricardo Gomes foi cortado dando lugar a Ronaldão. Em 1998, Romário foi sacado e entrou Emérson. Em 2002, como esquecer da entrada de Ricardinho no lugar de Emérson?

Ou seja, queridos amigos, tão importante como a lista dos 23 é a de suplentes. Nela podemos também ter nomes fundamentais para a conquista do hexa. Até porque aquele convocado aos 47 do segundo tempo pode ser fundamental para a vitória ou para a derrota da seleção brasileira.

Abraços,

Reinaldo Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário