quarta-feira, 26 de maio de 2010
O Final de Lost
Querido Leitor,
Creio que devo ter sido mais um, dentre muitos, que separou a noite desta última terça feira para acompanhar o último episódio de Lost.
Controle remoto na mão, fiquei até às 01:30 da manhã acompanhando o tão esperado FIM.
Como muitos também fiquei um pouco decepcionado. De verdade, parece que perdi 6 anos da minha vida, à tôa, triste porque o gran finale pareceu uma mistura de Ghost com Dead Like Me.
Porém refletindo bem chego a conclusão que não perdi!
Indepedente da última cena, que foi a que mais me decepcionou, Lost conseguiu nestes 6 anos trazer à tona debates bem interessantes, como o valor da vida e a eterna crônica da 2ª chance.
O que você faria se tivesse uma 2ª chance? Foi esse o grande debate desta última temporada que também trouxe a todos nós um grande lembrete: nós somos os protagonistas de nossas histórias. Podemos sim, mudar o rumo das coisas.
Acho que esta foi a grande lição de Jack Shepard na sua última cena e a mensagem que os próprios autores quiseram passar: os personagens não se limitavam a estar perdidos em uma ilha, eles também estavam perdidos nas suas próprias vidas.
Ao se encontrarem e acharem o seu eixo puderam chegar a conclusão de suas jornadas. A cena final foi triste? Pode ser. Mas também significou rendeção. E neste ponto, valeu muito a pena ter acompanhado LOST.
Reinaldo Gallo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário