sexta-feira, 21 de maio de 2010

Reage Mengão



Queridos Leitores,

Não vou escrever mais uma crônica criticando a atuação do Flamengo, ontem, em Santiago do Chile. Essa vocês já leram várias nos jornais e lerão outras muitas amanhã.

Também não vou comentar as verdadeiras trapalhadas cometidas pelo àrbitro. Sim, ele tem culpa no resultado mas, não quero entrar nesse mérito.

Acho que o ponto principal a ser destacado é o excelente elenco que o Flamengo tem. Ou tinha, porque depois de ontem niguém sabe...e também: a absoluta falta de comando na equipe. E o problema a meu ver não está com o técnico mas sim com a ausência de um Vice Presidente de Futebol de verdade.

A base do Fla de 2010 é a mesma que conquistou o Hexa. Quando Fábio Luciano deixou o clube logo após o Tri estadual, todos pensavam que o Brasileirão do Fla estava condenado. Veio Andrade e o rubro negro ganhou novo oxigênio.

Em 2010 caiu Andrade e Marcos Braz e a sensação que se tem é que falta um pulso na Gávea.

O Flamengo que jogou em Santiago, não foi o mesmo que atuou na Bahia e no Maracanã e não pode ser apático no fim deste semestre de 2010. O Brasileirão está em pleno curso e a Sul Americana prestes a começar.

Qual a solução para o Fla? COMANDO. Não que Patrícia Amorim esteja desenvolvendo um mandato ruim mas, apenas não pode ser ela a responsável por tudo e não pode ocorrer, o que aconteceu no dia 12/05, quando o Flamengo chegou atrasado no Maracanã e mal se aqueceu.

O Flamengo saiu da Libertadores na semana passada no Maracanã. Porém, mostrou ontem que tem chances de ser HEPTA campeão brasileiro e que pode conquistar tranquilamente a Sul Americana mas, tem que ter um dirigente de peso.

Um dirigente que decrete o fim das regalias, diga mais NÃO e pague os salários dos jogadores em dia.

O Flamengo é muito mais que aquele time que vimos no Maracanã e pode ser ainda melhor que o que vimos ontem.

Que os dirigentes aprendam a lição e tratem com mais carinho este lindo time que faz parte desta imensa nação chamada Flamengo!!!

Um abraço,

Reinaldo Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário