quinta-feira, 22 de abril de 2010

22 de abril de 2010!!!



Queridos leitores,

Estou em Lisboa. Por pura coincidência do destino, estou na capital lusitana, justamente hoje na ocasião em que o Brasil comemora 510 anos de descobrimento.

A data não merecia visita melhor que ao monumento "Padrão dos Descobrimentos", que faz alusão a todas as descobertas portuguesas.

Ao contemplar tal construção veio a minha mente um misto de bulcolismo com saudosismo: primeiro ao imaginar como seria a Lisboa daqueles tempos e o grande desafio enfrentado pelos bravos navegadores, em especial, Pedro Álvares Cabral ao lançar-se em mares tão perigosos. Saudosismo, porque me veio a cabeça, a linda música de Ivan Lins, cujo refrão diz: "Me diz, me diz, como ser feliz, em outro lugar?"

Sim, Ivan, como ser feliz em outro lugar que não na Nossa Terra de Santa Cruz?

Que Deus abençoe nosso querido Brasil nestes seus 510 anos de vida e abençoe também a Portugal! Que nossas nações continuem irmandas e unidas abençoadas por Jesus Cristo que é Cristo Rey em Portugal e Cristo Redentor, no Brasil.


Parabéns Brasil!!!

Abraços,

Reinaldo Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário