sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desrespeito ao povo carioca



Queridos Amigos,

É com grande tristeza de que lemos nos jornais de hoje a notícia de que a estátua do Cristo Redentor, 7ª Maravilha do Mundo Moderno, amanheceu pichada no Rio.

O que dizer de atos de vandalismo como esse? Lamentar profundamente. Primeiramente porque o carioca está acostumado com a linda paisagem que vem do alto do Corcovado e se sentir abençoado.

A seguir, porque a repercussão internacional que o fato ganhará será imensa. Parecerá para o mundo que a cidade que sediará a Copa de 2014 e as Olimpiadas de 2016 não sabe zelar por um patrimônio público mundial.

Por fim, porque em plena época de Páscoa, os inimigos do cristianismo mais uma vez vem à tona: não satisfeitos em denegrir o Papa Bento XVI, agora vem pichar o Cristo Redentor.

Não tenham dúvidas que a pichação não é um mero ato de vandalismo. Mas, sim, um ataque frontal à Jesus Cristo. Não se trata de mero divertimento mas de deboche puro.

Rezemos pois, queridos amigos leitores, para que Jesus tenha piedade de todos nós, do Rio de Janeiro e de todo o povo brasileiro. Que nós habitantes da Terra de Santa Cruz, da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro não fiquemos inertes aos ataques a Nosso Senhor Jesus Cristo mas, ajamos dando testemunho da nossa catolicidade em tempos tão conturbados quanto os que vivemos nos dias de hoje.

Abraços,

Reinaldo Gallo

CRISTO VIVE! CRISTO REINA! CRISTO IMPERA!

CRISTO ONTEM, HOJE E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário