sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Volta de Zinho


Queridos Amigos,

Confesso que admiro o Zinho. Desde os tempos que ele jogava no Flamengo e foi Tetra Campeão pela Seleção Brasileira em 1994.

Foi graças a ele que o Flamengo chegou ao Penta em 1992. Ele, ao lado de Júnior, comandou o meio de campo rubro negro.

Porém, tenho medo! Não do Zinho mas, da direção do Flamengo. Temo que o Zinho seja tão "fritado" como o Zico foi.

Não que eu tenha gostado da gestão do "galinho". Mas, me preocupa a maneira como a Diretoria administra seus coordenados. Em menos de 2 anos, Andrade deixou de ser técnico do Fla (tendo conseguido a vaga na Libertadores de 2010), Luxemburgo foi demitido (mesmo classificando o time para a Libertadores de 2012), Zico foi expurgado e Joel Santana balança.

Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho (que deixou de figurar com justiça na lista Pré-Olímpica de Mano Menezes) tem regalias no Fla e Adriano é recebido como Rei.

Diz o ditado que cobrança de pênalti é tão importante que quem deveria bater seria o Presidente do Clube. Neste caso, substituo a citação para Diretoria de Futebol é tão importante que deveria ser gerido pela Presidência.

O que será do resto do ano do Flamengo? Terá Joel Santana condições de levar o Flamengo ao Hepta, ou pelo menos, à Libertadores de 2013?

Desejo toda a sorte do mundo ao Zinho. Espero, honestamente, que ele consiga realizar um ótimo trabalho! Patrícia Amorim sabe que tanto sua reeleição como vereadora como de Presidenta estão ameaçados. A questão é: conseguirá Zinho colocar o Flamengo de volta nos trilhos?!

Honestamente, espero que sim. Mas, o sucesso de Zinho está ligado diretamente a valiosa colaboração de Patrícia. Sem ela, Zinho corre o mesmo risco de Zico: o de ser fritado!

Um abraço,

Reinaldo Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário