quarta-feira, 8 de junho de 2011

Festas Merecidas





Queridos Leitores,

O Brasil em menos de 72 horas reverenciou a dois grandes jogadores que encantaram as quatro linhas com os seus talentos.

O primeiro, no último domingo, dia 05/06, foi o sérvio Petkovic que soube cativar aos torcedores brasileiros, em especial os flamenguistas. Pet entra para a história por ter liderado o Hexa Campeonato Brasileiro do Flamengo em 2009 e pelo lindo gol de falta marcado sobre o Vasco em 2001, na final do Estadual, aos 43 minutos do segundo tempo.

O segundo, ontem, dia 07/06, foi o brasileiro Ronaldo Nazário, que em 1994 era conhecido como Ronaldinho, em 1998 como Ronaldo e em 2002, como Fenômeno. Apontado em 1993 como o sucessor de Pelé, Ronaldo, brilhou e foi bicampeão mundial pela seleção brasileira (1994 e 2002) e vice em 1998.

O que dizer, nestes momentos? Nada. Ambos merecem respeito e reconhecimento por seus feitos. Os videos, as fotos aliviam as saudades do "futebol-arte" apresentado pelos dois, cada um a sua maneira, cada um de sua forma.

Que Deus abençoe estes craques e que o futebol não fique órfão por muito tempo. Felizmente jogadores como Neymar, Ganso, mostram que talento o Brasil tem de sobra. Resta saber se os sucessores conseguirão substituí-los. Creio que não.

Na calçada da fama no Maracanã existe espaço para todos os talentosos mas, no coração da torcida sempre haverá um vazio. Este nunca se completa por inteiro apenas é suavizado.

Sim, porque Garrincha, Pelé, Maradona, Zico, Romário nunca terão sucessores, só quem tente superá-los. Pet e Ronaldo entram para a galeria dos craques e a torcida deseja que outros tentem superá-los. Quem ganha, claro, é o "futebol-arte".

Um abraço,

Reinaldo Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário