sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Casamento Real de William e Kate



Queridos Leitores,

O que terá levado a muitos brasileiros a madrugarem em frente à tv? O que terá feito milhares de turistas viajarem quilômetros até Londres? Por que será que um casamento de dois jovens movimentou a tantos?

Sem dúvida que o primeiro motivo foi o fato de ver o princípio herdeiro do trono inglês contrair núpcias.

Mas, o segundo foi ter visto no casal William e Kate um espelho, um exemplo a ser admirado e seguido.

William, além de princípe é soldado militar, amplo defensor dos pobres e das obras sociais e filho de Diana, uma das grandes musas dos anos 80.

Kate, a plebeia, além de linda, nunca foi vista dando escândalos ou bebendo, também é atuante em obras sociais e tem diploma universitário.

Em resumo: ambos representam o sonho de pais e mães de ter seus filhos casados pelo sagrado laço do matrimônio.

O que quero dizer com isso é que uma grande maioria silenciosa ainda acredita na união de homens e mulheres (e implicitamente rejeitam a união de pessoas do mesmo sexo)! Esta é a grande questão.

Afirmar que é natural a união entre homossexuais e permitir a eles ou elas a adoção de crianças é uma aberração, algo que jamais poderá ser considerado algo natural.

Não tenham dúvidas, queridos leitores, que muito mais que desejar ver pela tv o vestido de Kate, ou a entrada na igreja, ou mesmo a cerimônia, por um momento veio nas mentes de milhares o sonho de ver filhos e filhas repetindo o feito. Com menos pompa? Talvez. Mas, certamente vendo mulheres e homens de bem se casando como lindos casais.

Um abraço,

Reinaldo Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário