quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Carta ao Papai Noel




Querido Papai Noel,

Sei que o senhor anda meio ocupado com tantas cartas de diversas criancinhas do mundo todo mas, vê se quebra meu galho e arruma um tempinho para atender aos pedidos deste pobre advogado militante:

1. Eu queria um Rio de Janeiro mais seguro, sem violência e sem tanta desigualdade social.
2. Eu queria que os Hospitais Públicos voltassem a ser referência. Que o Hospital de Ipanema voltasse a ser aquele dos áureos tempos com médicos bem pagos, equipamentos funcionando e sem filas.
3. Que tal um Campeonato Carioca empatado? Que os grandes do Rio voltem a sê-lo e os torcedores compareçam ao Maracanã para ver futebol e não lutar boxe.
4. Falando em lutas, arruma a nossa cidade? Metrô funcionando, ônibus circulando e carioca feliz. Pode ser?!
5. Papai Noel e se a gente ao invés de horário de verão ficasse livre para sempre do apagão? Será que é possível essa transação?
6. E o Ministério da Saúde? Será que ele ao invés de defender a morte (eutanásia, aborto) ele poderia começar a pregar pela vida?
7. Bom velhinho, sei que estou abusando mas será que o senhor poderia devolver a qualidade às nossas escolas públicas?
8. E o verão?! Será que o senhor poderia limpar as nossas praias?
9. Sei que pode parecer demais, mas será que o senhor também não podia mudar a programação da televisão? Que tal algo mais cultural, educativo onde os filhos possam assistir junto com os pais? Será que dá?
10. Bom velhinho aproveitando que o senhor já chegou na boa idade, será que não dá para acabar com as filas nos bancos, no INSS e nas repartições públicas? O que o senhor acha?

É Papai Noel, sei que pedi demais para o senhor. Talvez uma bicicleta ou uma boneca fosse mais fácil. Sei que os pedidos estão mais para milagres, mas por que será que tudo tem que ser tão difícil?

Enfim, querido Papai Noel, obrigado por ler a minha cartinha. Pode deixar que se o senhor cumprir qualquer um destes meus pedidos, no próximo ano, serei um “bom menino”.

Por favor, Papai Noel, não ignore os meus pedidos. São apenas sonhos de um jovem carioca que neste dia 25 de dezembro gostaria comemorar um Natal mais feliz.

Eu sei que a culpa não é sua bom velhinho mas, vê se quebra o nosso galho.

Feliz Natal!!! Ho!!! Ho!!! Ho!!!

Um abraço,

Reinaldo Gallo

Reinaldo Gallo é apresentador do Programa Deus é Amor que vai ao ar toda a 2ª feira, ao meio dia, na Rádio Catedral, 106,7 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário