terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Que a força (e o lenço) esteja com você!!!


Querido Leitor,

A pergunta central é: “-Vale a pena ir assistir ao Star Wars 7- O Despertar da Força?”- A resposta é SIM!!! Vá (vestido de cavalheiro Jedi, se quiser) e prepare-se para fortes emoções.

Emoções do início ao fim, quando já nos créditos iniciais, você lê os nomes de Luke e Leia. Sim, você aos poucos vai se dando conta que se trata de Star Wars. O tempo passou mas, as emoções que você sentia ao longo da década de 80, refloram à pele.

E os personagens centrais estão todos lá! Cada um vai aparecendo gradativamente, trocando cenas com os novos e atuando na grande atmosfera espacial.

Mas, aviso: A garganta vai ficar seca, você vai gritar e até chorar (se conseguir absorver toda a esfera do filme e, claro, for despido de preconceitos).

Destaques do filme: Harrison Ford!!! Podem dizer o que quiser: que envelheceu, que passou do tempo mas ninguém encarna tão bem Han Solo como Ford! E como é generoso com os mais novos! Em poucas cenas, simplesmente Rae (Daisy Ridley) e Solo parecem se conhecer há anos, me arrisco até dizer que dá a sensação que são amigos há muito tempo!

Aliás, que excelente atriz, a jovem Daisy Ridley! Ela nasceu em 1992, ou seja, anos depois de Retorno de Jedi mas, parece que sempre esteve ambientada à série! Esqueçam as belas roupas de Natalie Portman e o ar de princesa de Carrie Fisher. Rae é a promessa de uma jovem Padwan que certamente ocupará um lugar fundamental nos próximos filmes!

Também destaque para Adam Driver, como Kylo Ren. Acredite, até o final do filme, você conseguirá odiá-lo mais que à Darth Vader e, ele, colocará Darth Maul no chinelo. As suas cenas são sensacionais e quando você é capaz de odiar um vilão é sinal que ele fez muito bem o seu papel.

Enfim, o mais interessante deste novo capítulo é que J.J Abrams conseguiu o que parecia impossível: reinventar a trama. Todos saem do cinema ansiosos por saber quando será a sequência, a princípio prevista para 2018!

Um alerta: J.J Abrams vai surpreender você! Para o bem ou para o mal. Da mesma forma com que ele conseguiu reinventar Star Trek, com ousadia e coragem, o diretor e roteirista, fez o mesmo com esse filme!

Último conselho: leve um lenço. Se você ama- de verdade- “Star Wars”, você irá chorar! Seja revendo os lendários personagens e os seus reencontros seja imaginando os seus desfechos!

Que a força (e o lenço) esteja com você!!!

Um abraço,

Reinaldo Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário