segunda-feira, 26 de julho de 2010

Senador Dornelles e Julios Lopes dão início à campanha oficial dos candidados do PP



Ao lado do Ex-Secretário de Transportes, Júlio Lopes, na Convenção do PP, em 24/07/2010.

Mano Menezes e a "Confusão" Brasileira de Futebol




Queridos Leitores,

Viva a velocidade da informação e abaixo à desogarnização. Com isso, quero saudar a chegada de Mano Menezes ao comando da seleção e lamentar a saída de Muricy Ramalho.

Desde meus tempos de criança, um ditado já dizia: "só vale o que está escrito". Pois bem, apalavraram tudo com o Ramalho só faltou perguntar ao Fluminense: "Concorda?"

Muricy Ramalho está de parabéns: mostrou profissionalismo e ética. A CBF está reprovada! Por que antes disso tudo não se conversou com a diretoria do Fluminense? Por que não se colocar as cartas na mesa?

Enfim, méritos para Muricy e o Fluminense, boas vindas a Mano Menezes e deméritos à CBF.

Ora, como se pode querer dar o pontapé inicial para 2014, mostrar seriedade, profissionalismo se uma simples contratação vira uma novela mexicana? Lamentável.

Bem vindo Mano Menezes! A culpa não é sua, com certeza. Lhe desejo muita sorte, pois definitivamente você vai precisar!

Um abraço,

Reinaldo Gallo

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy Ramalho é o Novo Técnico da Seleção Brasileira




Queridos Amigos,

Não estou nem um pouco surpreso com o anúncio da CBF. Na realidade Muricy Ramalho é do perfil dos técnicos desejados: experiente, sabe lidar com estrelas, disciplinador,
é da escola do saudoso Telê Santana e perfigura na ponte aérea Rio-São Paulo.

Pessoalmente minha torcida era por Joel Santana que tem uma postura mais diplomática mas, a soma de resultados (inclusive a liderança do Fluminense no Campeonato Brasileiro conseguida em 22/07) levaram a Ricardo Teixeira a apostar em Muricy.

Estará Muricy garantido para 2014? Acredito que não! Muito embora o Brasil não vá disputar as eliminatórias, existe o velho sonho do ouro olímpico. E se Muricy acumular ambas as competições corre o risco de não ficar até 2014.

O tempo porém é de Renovação. Vamos ver se Muricy conseguirá dar esta nova cara à seleção. A primeira convocação para o amistoso de agosto nos dará uma pista sobre este aspecto.

Boa sorte, Muricy!

Abraços,

Reinaldo Gallo

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dica Interessante



Queridos Leitores,

Confesso que fui ao cinema arrastado pela minha namorada. A crítica à terceira edição de Toy Story não era boa e francamente ver um desenho animado, sexta feira a noite, às 19:20, em 3D, no Leblon me parecia "um programa de índio".

Ao entrar na sala, vários pré-adolescentes aos gritos e jogando pipocas ao ar pareciam confirmar a minha versão. Principalmente, quando a mãe de dois pimpolhos sentada a nosso lado, me perguntou: -"O que vocês estão fazendo aqui?" Estava na treva, pensei, mas, me enganei!

A primeira cena da animação calou o cinema e a minha infância dos anos 80 parecia ter voltado à tona. De repente o cara de 34 anos sentado na última poltrona parecia ter virado aquele menino de 8 anos que brincava com o irmão caçula. E que tal qual o protagonista foi crescendo ao longo da fita.

Pois, amigos, Toy Story 3 foi assim!!! É destinado aos miúdos atuais e aos que moram dentro de nós! É impossível não derramar uma lágrima, em especial no final!

Assim, querido leitor, se você como eu passou dos 30, corra pro cinema. Se você tem filhos, vá também.

Toy Story 3 é isso!!! Um recado para as gerações atuais e um saudosismo para as passadas. E se de repente rolar alguma lágrima no final: não se acanhe. Toy Story 3 é assim: um filme emocionante e nada piegas!

Abraços,

Reinaldo Gallo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fim do "Sonho"


Queridos Amigos,

Notícias vindas da África do Sul exaltavam o fim do sonho do hexa. Fim do sonho? Com uma seleção dessas?!

Sei que até elogiei a coerência de Dunga na convocação mas, a partida da Holanda provou algo que vimos em 2006: o Brasil não sabe contra atacar.

Faltou um ou uns jogadores de reposição que dizessem: "Me dá a bola", ou "Deixa Comigo" postura como vimos a de Adriano naquele jogo da Libertadores em que ao marcar o 2º gol no Chile, chamou para a si a responsabilidade.

Faltou um Ronaldinho Gaúcho ou um Ganso ou um Neimar. Faltou aquele Dunga de 94 e 98 que esbravejava com o time. Enfim faltou comando do banco e em campo!

Não sou um daqueles que irá sepultar Dunga ou Jorginho ou mesmo o Felipe Mello. Mas, vou pedir: RENOVAÇÃO!

É hora da CBF parar com os testes na Comissão Técnica e chamar um comandante de verdade. Pessoalmente sou fã do Felipão mas, não acho que ele seja o único nome. Dentre tantos os cogitados quero sugerir também o de Joel Santana.

Além de ser muito carismático, sabe lidar com estrelas e conhece como ninguém a arte de escalar times.

Se ele foi mal na África do Sul é porque os bafana têm muito menos talentos que o Brasil.

Alô, presidente Ricardo Teixeira: abre o olho! Chega de testes! É hora do barco ganhar um comandante de verdade. Nada de amadorismos!

Abraços,

Reinaldo Gallo