segunda-feira, 26 de março de 2012

Contra o Aborto



Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia




No meio a tantas opiniões desqualificadas que nos colocam numa atitude de perplexidade, os Leigos Católicos em Defesa da Vida vem elucidar aos seus fiéis católicos e a outras pessoas de boa vontade, que desde sempre, a Igreja Católica atua na defesa inalienável da vida e da dignidade da pessoa humana.




Tendo em vista a triste possibilidade do Supremo Tribunal Federal de nosso país instituir a prática de homicídio hediondo de crianças portadoras de anencefalia, abrindo um perigoso precedente para a total legalização do crime do aborto, os Leigos Católicos em Defesa da Vida têm a reafirmar:




1 - Que a criança anencéfala é uma pessoa viva;




2 – A sua reduzida expectativa de vida não limita seus direitos e sua dignidade;




3 – Que a dignidade humana não advém das leis ou de decisões judiciais produzidas pelo homem.




Neste sentido, exortamos aos fiéis católicos e a outras pessoas de boa vontade que se manifestem pelos meios disponíveis de comunicação aos ministros do Supremo Tribunal Federal seu total repúdio a qualquer decisão que possa acarretar a liberação do aborto.




Leigos Católicos em Defesa da Vida

segunda-feira, 12 de março de 2012

Bye Bye, Ricardo Teixeira!


Queridos Leitores,

Todos dizem que exterminamos um mal do futebol ou que a saída de Ricardo Teixeira é uma vitória da ética e da moral. Desculpem a sinceridade mas, hoje, não abrirei nenhuma garrafa de champanhe.

E a razão é muito simples: nada mudou. Está tudo igual. O Ricardo sai mas, o Campeonato Carioca continua uma zona, a FIFA segue brigando com a Copa 2014, os árbitros brasileiros não mudaram, enfim, nada mudou!

Comemoração de verdade é quando um clássico carioca, como o Fla x Flu, voltar a ficar lotado e não que tenha um público ridículo de 14.000 pessoas.

Celebrar pra valer será ver o Engenhão lotado, um Campeonato Estadual que dê gosto de assistir, as partidas começando e terminando no horário e em hora digna: nada de 16h com um sol de rachar ou 21:50 por causa da novela.

Não se enganem, amigos, nada mudou. A saída de Ricardo Teixeira não é motivo de comemoração...é no máximo: alívio.

Um abraço,

Reinaldo Gallo