terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Duas Festas e um só Ideal: PAZ!



Queridos Amigos,




O Rio de Janeiro e os Estados Unidos da América estão unidos na data de hoje em um só ideal: A PAZ!




A cidade maravilhosa também conhecida como São Sebastião do Rio de Janeiro celebra nesta data o seu padroeiro. Não à tôa, hoje é feriado e ele nos brindou com um lindo dia de sol, bem como o carioca gosta e merece!




Reza a lenda que durante a batalha pela libertação da cidade das mãos dos franceses, os índios viam um soldado romano pulando de barco e barco ajudando na luta. A este guerreiro atribuíram ser São Sebastião.




Na capital norte-americana toma posse Barack Obama Hussein, o 44º Presidente dos Estados Unidos. Suas palavras soam como esperança: de mudanças e de paz.




Este é o sonho de brasileiros e norte-americanos: que o mundo possa viver em paz. Nós que já começamos 2009 com uma guerra tão triste entre Israel e Palestina. Justo a terra em que Jesus Cristo andou, falou, chorou é alvo de tanta violência.




Que São Sebastião ajude a todo o mundo na realização do sonho ouvidas nas palavras de Barack Obama: Mudança e PAZ!




Um abraço,




Reinaldo Gallo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Maysa


Queridos Amigos,


A minissérie -Maysa, quando fala ao coração- é um exemplo de programa que pode (e deve) ser assistido!

O grande Manoel Carlos amarra a atenção do espectador do início ao fim Larissa Maciel está brilhante no papel da cantora e Jayme Monjardim, impecável na direção!


É uma pena que esteja acabando: 9 capítulos é muito pouco para retratar uma vida tão ampla!!!


Se você ainda não viu, arrisque! Mesmo que tenha que esperar o Big Brother acabar. Vale a pena.


Maysa é o tipo de produção que quando for lançado em DVD é item obrigatório em qualquer boa videoteca.


Um abraço,


Reinaldo Gallo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Nota Zero


Queridos Amigos,



Ontem, escrevi sobre o show da Democracia que foi a posse dos prefeitos eleitos no pleito de outubro de 2008.



Infelizmente, nem tudo foram flores nesta festa: O Ex-Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, não compareceu à solenidade para transmitir o cargo ao sucessor, Eduardo Paes.



Isto é um exemplo de falta de civilidade. Adversários políticos não são inimigos. A vontade popular foi soberana! César Maia lembrou João Figueiredo que também não transmitiu o cargo ao sucessor José Sarney, em 1985.



É um triste desfecho, um triste quadro. César Maia devia ter se inspirado em Fernando Henrique Cardoso que, em 01/01/2003, fez questão de passar a faixa presidencial a Luís Inácio Lula da Silva, ou em Itamar Franco que fez o mesmo com FHC ou no próprio José Sarney que a transmitiu a Fernando Collor.



César Maia fecha assim seu legado de uma maneira muito triste! O povo do Rio de Janeiro não merecia tamanho desrespeito!



Um abraço,



Reinaldo Gallo

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Show da Democracia

Eduardo Paes na posse, hoje, na Câmara Municipal.

Ao lado de Eduardo Paes, em 2004.


Queridos Amigos,





A cada dois anos o 1º de janeiro ganha um sabor especial: confirma-se a vontade popular e tomam posse os Dirigentes do Executivo e do Legislativo.





Indepedente dos vencedores e derrotados há uma única certeza: a Democracia Vence! A vontade popular prevalece!



É sempre com alegria, então, que acompanho as cerimônias de posse. No caso da Presidência da República é mais fácil: todas as redes abertas de televisão a transmitem ao vivo. Mas, também, é possível acompanhar aos dos prefeitos das principais cidades do país, graças às TVs legislativas, que, no caso do Rio de Janeiro, é a Rio TV Câmara, disponível no canal 12 da NET-Rio.



Hoje, dia 01/01/2009, Eduardo da Costa Paes assumiu a Prefeitura da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.



Não é segredo para ninguém: participei ativamente da campanha do prefeito empossado. Conheço-o desde 2003 e estou certo de que o Rio de Janeiro tem de tudo para voltar ao rumo certo.



Creio que César Maia (em quem votei em 2004) perdeu a oportunidade de fechar a sua era como um grande exemplo. Infelizmente, esta última gestão deixou muito a desejar. Prova essa que a sua candidata, Solange Amaral, não passou nem para o 2º turno!



O momento agora é de união! Vamos todos torcer e rezar para que Eduardo Paes possa colocar o Rio "no rumo certo!"



Boa sorte, querido amigo, Prefeito Eduardo Paes!!!



Parabéns, Rio: A Democracia mais uma vez venceu!



Um grande abraço,


Reinaldo Gallo